Minho acolheu o primeiro toque das atividades missionárias de verão

Os Jovens Sem Fronteiras da Região Minho reuniram-se, a 11 de junho, em Areias de Vilar (Barcelos), para o encontro de formação para as atividades missionárias do próximo verão.

Os Jovens Sem Fronteiras da Região Minho reuniram-se, a 11 de junho, em Areias de Vilar (Barcelos), para o encontro de formação para as atividades missionárias do próximo verão, sob o tema da Ponte de agosto próximo, em Cabo Verde, “Acolhe o toque da missão”, que proporcionou momentos de reflexão, de atividades e de partilha sobre o que um JSF pode e deve ser quando parte em missão.

A formação, centrada nas perguntas "Porquê", "Para quê" e "Para quem", recordou os presentes, que antes de partir em missão é sempre bom ter-se uma noção dos comportamentos a evitar (mau humor e atrasos) e do respeito pelo próximo (vivência em grupo e na comunidade), entre outros.

Os JSF minhotos puderam assim crescer no espírito missionário, terminando o dia com uma eucaristia onde foram desafiados a partir com o rosto misericordioso de Cristo, algo que aceitaram afincadamente.

 

Últimas

Sabor a injustiça?

Como é que podemos trocar o sabor a injustiça pelo sabor e cheiro a misericórdia?

O (mais) perfeito dom

Jesus fala-nos do ‘perdão do coração’. Esse é que é o perdão por excelência, o dom perfeito. É na...

Bispo simples e próximo

A Família Espiritana une-se à Diocese do Porto e à família do D. António Santos, que partiu, esta...

Outra vez o jumento?!

"É tempo de férias, estar com a família e descansar, que seja também tempo para louvar e agradecer,...

Vidas alheias?

Passar do alheamento reinante a uma atitude de atenção, de proximidade, de solidariedade e de...