LIAM de Linda-a-Velha celebra 26º Aniversário

O dia foi marcado com a Eucaristia, almoço partilhado e tarde cultural.

Decorreu no passado dia 19 de fevereiro, na Igreja matriz da Nossa Senhora do Cabo, Linda-a-Velha, a celebração do 26º aniversário da Liga Intensificadora da Ação Missionária (LIAM). A Eucaristia iniciou-se pelas 11h30 presidida por Pe. Paulinus, sacerdote missionário da Congregação do Espírito Santo. Desde a sua fundação em 1991 o grupo tem desempenhado um papel importante na paróquia onde está inserido, e exerce o seu carisma missionário na animação e dinamização de vida paroquial. Ao longo dos anos tem crescido quer quantidade dos membros quer na qualidade do seu serviço na igreja local.

Salientou o Pe. Paulinus na sua homilia que Liamistas são construtores da paz e esperança. Lançou um desafio para que se juntassem mais elementos ao núcleo. Destacou como ao longo de 80 anos da sua existência em Portugal a LIAM cria a sensibilização de vida cristã mais fraterna, promove a campanha de proximidade e solidariedade. O momento alto de celebração foi ofertório solene realizado com apresentação de objetos de simbologia missionária.

De seguida juntaram-se os convidados no almoço partilhado que contou com a presença do pároco, Pe. Diamantino, Pe. Leonardo e Diácono António. Na tarde cultural, como é habitual na festa da LIAM, foi apresentado um teatro sobre aparições de Fátima, obra de Fernando Fontainhas, da LIAM Linda-a-Velha. Foram também apresentadas várias músicas populares. Terminou o dia com lanche, confraternização, partilha de bolo de aniversário. Espirito Santo ilumine a LIAM de Linda-a- Velha para que continua alegres na missão, sempre atuando, mais e melhor.

Últimas

III Missão Faz-te Bem

Jovens Sem Fronteiras de Godim realizaram festa de angariação de fundos para o Projeto Ponte, a...

Missão.Come’17

Em dia de Portugal, os JSF de Lordelo (Paredes) decidiram trazer um pouco de África à cidade, em...

JSF unidos com Maria

Os Jovens Sem Fronteiras da Foz do Sousa acolheram a região Douro para uma tarde de atividades,...

Uma vontade cega

Uma comédia dramática, com realização de Marc Rothemund e argumento de Oliver Ziegenbalg.

Em paz e em missão

O grande problema da Igreja hoje é que vivemos um cristianismo sonolento, acomodado e instalado que...