Jovens Sem Fronteiras com o Papa Francisco

Nos dias 12 e 13 de maio, os Jovens Sem Fronteiras fizeram parte dos milhares de peregrinos que rumaram até Fátima para estar e viver as celebrações do centenário das Aparições de Nossa Senhora.

Nos dias 12 e 13 de maio, os Jovens Sem Fronteiras fizeram parte dos milhares de peregrinos que rumaram até Fátima para estar e viver as celebrações do centenário das Aparições de Nossa Senhora.

Foram inúmeros os Jovens Sem Fronteiras que estiveram presentes nesta peregrinação, uns com o próprio movimento, outros com diferentes movimentos, paróquias ou grupos da família espiritana.

Participar nesta peregrinação fez todo o sentido para nós, estar em comunhão com o Papa Francisco, rezar com ele e com todas aquelas pessoas só intensificou ainda mais a nossa chama cristã.

Foram dois dias intensos, com um turbilhão de sentimentos à mistura. São os vários momentos que guardamos na nossa memória, como o sorriso humilde do Papa Francisco, o seu olhar misericordioso e de compaixão, a onda de alegria e de fé que encheu o recinto do santuário.

Tal como milhares de jovens, passamos a noite no recinto tornando-se um dos momentos em que a união e o espírito de família esteve presente. O recinto do Santuário tornou-se num manto colorido, um manto de sonhos…

Trouxemos para casa toda uma bagagem cheia de esperança e paz, fazendo questão de seguir o pedido do Papa Francisco, em sermos “sentinelas da madrugada que sabem contemplar o verdadeiro rosto de Jesus".

Últimas

Missão em Agosto

P. Miguel Ribeiro e Inês Prata falam à Agência Ecclesia sobre as atividades de verão dos Jovens Sem...

Católicos, mesmo?

A verdadeira ‘aldeia global’ é-nos proposta por Deus sob a forma de “casa de oração”, pois é pela...

Férias culturais

No período de férias proponho um passeio cultural com a família à Villa Romana de Pisões, situada na...

Deus desconcertante

19º Domingo do Tempo Comum. É importante que, num tempo em que somos constantemente bombardeados por...

É proibido reclamar

Este foi um dos últimos pedidos do Papa Francisco quando iniciou as suas férias de verão.

Bem-vindos ao Planalto

Ouvi estas palavras há precisamente 20 anos. O planalto é o angolano. Zona fértil, que se eleva a...