Festa Missionária nos Açores

Grupo da LIAM das 12 Ribeiras, na Ilha Terceira, celebra o seu aniversário, animando toda a comunidade.

Aproveitando o primeiro domingo do Espírito Santo (Domingo depois da Páscoa), o grupo da LIAM das 12 Ribeiras resolveu celebrar o seu aniversário e dar um grande colorido missionário à sua paróquia.

Em plena semana de pascoela, iniciaram na quarta-feira, 19 de Abril, uns dias de preparação para esta festa, uma vez que a mesma envolvia toda a comunidade paroquial. Sendo a coroação do Espírito Santo, uma tradição muito própria dos Açores, o núcleo da LIAM quis assumir a primeira coroação do Espírito Santo nesta paroquia e, assim, viver um domingo com sabor, toque e rostro missionários.

Foi também um bonito momento de confraternização entre os diversos grupos da L.I.A.M. existentes nesta ilha, pois todos foram previamente convidados e, de maneira geral, todos acederam ao convite. Como uma família, a partilha da eucaristia continuou na partilha do ‘beberete’ preparado e na alegria contagiada. Na verdade, a missão acontece assim… há sempre um sair de si para ir ao encontro do outro…

Bem-haja ao grupo das 12 Ribeiras pelo empenho e entusiasmo missionários. Além de toda uma festa que foi preciso preparar e organizar, houve muitos e variados momentos de oração, de formação e até uma feira do livro. Sempre pomos o nosso coração em sintonia com amissão, o Espírito Santo faz nascer em nós a criatividade e a fortaleza para que se realizassem acções, encontros e eventos em favor dos outros, da missão e de Deus.

Últimas

Católicos, mesmo?

A verdadeira ‘aldeia global’ é-nos proposta por Deus sob a forma de “casa de oração”, pois é pela...

Férias culturais

No período de férias proponho um passeio cultural com a família à Villa Romana de Pisões, situada na...

Deus desconcertante

19º Domingo do Tempo Comum. É importante que, num tempo em que somos constantemente bombardeados por...

É proibido reclamar

Este foi um dos últimos pedidos do Papa Francisco quando iniciou as suas férias de verão.

Bem-vindos ao Planalto

Ouvi estas palavras há precisamente 20 anos. O planalto é o angolano. Zona fértil, que se eleva a...