És teimoso?!

Quantos se sentem tentados seguir este mesmo caminho, mas não tem apoio, força ou fé forte para dar um passo em frente.

Querido Pai que estás no céu estou cada vez mais surpreendido conTigo. Desculpa a ousadia, mas tenho que Te dizer uma coisa: és muito teimoso! Nunca desistes… de mim.

«Escutarás a voz do Senhor teu Deus, cumprindo os seus preceitos e mandamentos que estão escritos no Livro da Lei, e converter-te-ás ao Senhor teu Deus com todo o teu coração e com toda a tua alma. (…) Esta palavra está perto de ti, está na tua boca e no teu coração, para que a possas pôr em prática». (Ex 30, 10. 14)

Quantas vezes li, ouvi e reflecti sobre estas palavras? Sinto que sou como muitas crianças: nunca ouvem o que pai ou a mãe dizem! Ou então, como alguns idosos, só ouvem o que lhes interessa e depois acontecem os acidentes! Mas estou em paz, pois és mais teimoso do que eu! “Até quando te esquecerás de mim, Senhor? Até quando? Para sempre?” NUNCA!

Eu quero ser como Tu! Quantos jovens e menos jovens, que Te querem seguir com coração livre, que querem partilhar os seus dons e talentos ao serviço dos mais pobres, empenhando-se em construir pontes de misericórdia, fora ou dentro do nosso país. 

“São felizes aqueles que lutam pela justiça… que carregam com a cruz... que promovem a paz e a liberdade, a Boa Nova de Jesus. São felizes aqueles que falam de Jesus e amam os irmãos”.

Sim, querido Pai, estes são felizes, mas felicidade maior é fazer da vida uma doação total de amor a Ti e aos irmãos. Quantos homens e mulheres, por causa de um amor MAIOR POR TI, deixaram tantas coisas belas (casa, pai, mãe, mulher, esposo, filhos) para anunciarem a Tua Boa Nova em todos os cantos da terra? Quantos se sentem tentados seguir este mesmo caminho, mas não tem apoio, força ou fé forte para dar um passo em frente.

És jovem? Tens fé? Acreditas em Deus? Amas esta Igreja? Queres dedicar a tua vida fazendo o bem? Sonhas com um mundo melhor? Sentes que podes dar do teu tempo e fazer muito mais? Deus pode estar a chamar-Te a uma vocação toda especial: padre, irmão/ã, missionário/a. Já pensaste nisto? Conversaste com alguém? Estás à espera que passe o tempo e acabe o campeonato? Escreve-me: vindivede@espiritanos.pt

Últimas

A melhor apólice

Mesmo que no nosso tempo se multiplicam as propostas de seguros contra todos os riscos, convém não...

Silêncio

Um filme de Martin Scorsese, adaptação de um romance de 1966 escrito pelo japonês Shusaku Endo, que...

As sufragistas

Mais uma edição da tertúlia "Um filme, uma provocação", promovida pelo CESM. A próxima edição é...

Verso... e o reverso

O Papa Francisco tem lugar cativo no "verso" do jornal Ação Missionária, por Arminda Camati. Desta...

Escolhas audazes

Sínodo dos Bispos, a realizar em 2018, tem como tema "Os jovens, a fé e o discernimento vocacional"....