DOCAT. Como agir?

Uma forma jovem e atual de abordar o tema da Doutrina Social da Igreja, para jovens.

É um compêndio da Doutrina Social da Igreja para jovens. Para jovens e para todos. Foi preparado na Áustria, tem prefácio do Papa Francisco e foi distribuído, em primeira mão, nas Jornadas Mundiais da Juventude, na Polónia. Tenta responder, de forma cristã, à pergunta: ‘Como agir?’.

Está organizado num sistema de pergunta-resposta, tem muitas ilustrações e citações de autores vários, tornando a obra de leitura acessível e apetecível.

Tem doze capítulos: 1.O grande plano de Deus: o Amor; 2.Juntos somos mais fortes: a Igreja e sociedade; 3.Única e infinitamente valiosa: a pessoa humana; 4.Bem Comum, Personalidade, Solidariedade, Subsidiariedade: os princípios da Doutrina Social;5.A base da sociedade: a Família; 6.Vocação e Profissão: o trabalho humano; 7.Bem-estar e justiça para todos: a Economia; 8.Poder e Moral: a comunidade política; 9.Um mundo – a humanidade: a comunidade internacional; 10.Preservar a Criação: o meio ambiente; 11.Viver em liberdade e sem violência: a Paz; 12.O compromisso pessoal e comunitário: a prática da Caridade.

Trata-se de uma forma jovem e atual de abordar o tema da Doutrina Social da Igreja.

Diz o Papa Francisco:’Trabalhai para que esta Igreja se transforme, para que seja viva, porque se deixa interpelar pelos gritos dos desprovidos de direitos, pelos clamores dos que sofrem todo o tipo de necessidade e daqueles pelos quais ninguém se interessa’!

Paulus Editora

Últimas

A verdadeira visão

Aproveitemos este tempo da Quaresma para uma consulta – ainda por cima, gratuita! – no verdadeiro...

Obrigado, P. Henrique

Obrigado P. Henrique pela força e coragem do seu testemunho, pela pobreza com que viveu e pela fé...