Dia Missionário em Ribamar

A LIAM do núcleo de Ribamar, diocese de Lisboa, promoveu no passado dia 14 de maio o dia missionário na paróquia.

A Liga Intensificadora da Ação Missionaria (LIAM), núcleo de São Francisco Xavier, paróquia de Ribamar, diocese de Lisboa, promoveu no passado dia 14 de maio o dia missionário na paróquia.

O sacerdote missionário, Pe. Paulinus que presidiu à missa elogiou os trabalhos que os Liamistas têm realizado ao longo dos anos e os esforços que fizeram para manter acesa na paróquia a chama missionária.

A LIAM existe como um movimento missionário laical para despertar o espirito missionário e reascender o zelo pelas missões na comunidade paroquial, explicou. Depois da homilia os membros renovaram o seu compromisso de continuar a dar testemunho da sua fé.

Foi efetuado no fim o ofertório solene com várias oferendas, sendo a mais simbólica a rede dos pescadores apresentada pelos Liamistas e pescadores de Ribamar, que representa esperança enorme para os missionários chamados a ser pescadores dos homens.

Após o almoço, ao meio da tarde, realizaram-se varias atuações musicais incluindo danças folclóricas do grupo infantil de pescadores de Ribamar, teatro de telejornal, terminando o dia com leiloes de cabazes missionários.

A LIAM de Ribamar está de parabéns pelo planeamento e organização do dia.

Últimas

Novena do Pentecostes

Com o tema "O Espírito Santo Presente e Ativo nas Famílias", os espiritanos no Vietname prepararam...

Fátima, o silêncio

E um indizível silêncio abateu-se sobre o recinto, ocupou todo o espaço, preencheu cada alma. E...

Peregrino da paz

O Papa Francisco visitou Fátima como peregrino da esperança e da paz. O que ele disse vai continuar...