Dar a duplicar!

A FEC lança mais uma edição de Presentes Solidários. Este ano, há dois projetos ligados à família espiritana. Neste Natal, dê a dobrar!

A Fundação Fé e Cooperação lança mais uma edição de Presentes Solidários com a lógica do ‘dar a duplicar’: quem oferece um dos presentes, dá a um amigo um postal que o informa de que uma instituição receberá o presente. Quem recebe mesmo o presente é a instituição bafejada pela sorte.

O Presente Solidário Mesa Posta, por 22 euros, destina-se a ajudar mais de 300 alunos, na Guiné-Bisssau, das Escolas Primárias das Tabancas de Bariapinde, Batau, Bajob e Mata do Ucó. O kit é composto por um prato, uma colher, um copo, um guardanapo de capulana e um banco para as crianças entre os 6 e aos 10 anos. As escolas formam parte de um projeto apoiado pelas Irmãs Missionárias do Espírito Santo em Betenta em parceria com a Sol sem Fronteiras.

Ao oferecer o Presente Solidário Refeições para Crianças, por 7 euros, está a garantir uma semana de almoços para uma criança do Jardim de Infância Marlúcia na Paróquia de São Lourenço dos Órgãos, ilha de Santiago (Cabo Verde), que acolhe atualmente 58 crianças, entre os 3 e os 5 anos, e é gerido pelas Animadoras Missionárias.

Saiba mais em www.presentessolidarios.pt

Últimas

Companheiros de viagem

A Eucaristia para nós, cristãos, não pode ser apenas o ‘lugar’ da ressurreição, mas também o impulso...

Eu, Daniel Blake

Mais uma edição da tertúlia "Um filme, uma provocação", promovida pelo CESM. A próxima edição é...

E cacareja a galinha

Se tanto nos damos com galinhas, entristece-me que ninguém as elogie. Não há uma fábula, um...

Retiro JSF em Fátima

100 anos depois, Fátima continua a ser lugar onde nos podemos aproximar de Deus. No início da Semana...