Caminhada em favor de Moçambique

LIAM de Cardielos (Viana do Castelo) organizou caminhada em favor do Seminário da Beira, em Moçambique. Solidariedade faz bem à saúde!

O espírito missionário esteve presente por terras de Cardielos, Viana do Castelo, onde o núcleo da LIAM organizou uma caminhada solidária, a 15 de Junho, a reverter a favor da construção do seminário espiritano, na Beira, Moçambique. Os donativos também foram recolhidos na Igreja Paroquial para os que não puderam participar.

As cerca de duas dezenas de pessoas participantes concentraram-se no adro da Igreja, às 9h, e percorreram cerca de 8km em duas horas, com paragem para abastecimento. Crianças, jovens e adultos quiseram através de uma atividade que faz bem à saúde ajudar uma causa nobre.

O valor da inscrição ficou à consideração de cada um, uma vez que o evento procurou fomentar o espírito da dádiva. No final, a satisfação era imensa por poder contribuir para uma causa, mas também por poder desfrutar de uma paisagem idílica, pois espaços rurais, rio e monte não faltaram ao percurso de dificuldade fácil.

Para a realização da caminhada a LIAM contou com o apoio dos elementos do grupo de Cardielos, das frutas sequeiros, das frutas e legumes Luís Fernandes Vaz, do Firmino, da mercearia do Adélio, da Liberty Seguros e dos Cyclones.

Últimas

Católicos, mesmo?

A verdadeira ‘aldeia global’ é-nos proposta por Deus sob a forma de “casa de oração”, pois é pela...

Férias culturais

No período de férias proponho um passeio cultural com a família à Villa Romana de Pisões, situada na...

Deus desconcertante

19º Domingo do Tempo Comum. É importante que, num tempo em que somos constantemente bombardeados por...

É proibido reclamar

Este foi um dos últimos pedidos do Papa Francisco quando iniciou as suas férias de verão.

Bem-vindos ao Planalto

Ouvi estas palavras há precisamente 20 anos. O planalto é o angolano. Zona fértil, que se eleva a...