Caminhada em favor de Moçambique

LIAM de Cardielos (Viana do Castelo) organizou caminhada em favor do Seminário da Beira, em Moçambique. Solidariedade faz bem à saúde!

O espírito missionário esteve presente por terras de Cardielos, Viana do Castelo, onde o núcleo da LIAM organizou uma caminhada solidária, a 15 de Junho, a reverter a favor da construção do seminário espiritano, na Beira, Moçambique. Os donativos também foram recolhidos na Igreja Paroquial para os que não puderam participar.

As cerca de duas dezenas de pessoas participantes concentraram-se no adro da Igreja, às 9h, e percorreram cerca de 8km em duas horas, com paragem para abastecimento. Crianças, jovens e adultos quiseram através de uma atividade que faz bem à saúde ajudar uma causa nobre.

O valor da inscrição ficou à consideração de cada um, uma vez que o evento procurou fomentar o espírito da dádiva. No final, a satisfação era imensa por poder contribuir para uma causa, mas também por poder desfrutar de uma paisagem idílica, pois espaços rurais, rio e monte não faltaram ao percurso de dificuldade fácil.

Para a realização da caminhada a LIAM contou com o apoio dos elementos do grupo de Cardielos, das frutas sequeiros, das frutas e legumes Luís Fernandes Vaz, do Firmino, da mercearia do Adélio, da Liberty Seguros e dos Cyclones.

Últimas

O pão da esperança

29º Domingo do Tempo Comum. O Dia Mundial das Missões que hoje celebramos é ocasião propícia para...

Nossa Senhora do Caminho

Foi pelas pantufas da Irmã Lúcia que cheguei às chuteiras do Nuno Gomes. Mas o que é que uma coisa...

Educar na fé

20. A história do Beato Daniel Brottier, contada pelo P. Agostinho Tavares.

O banquete

O nosso jeito de celebrar os acontecimentos mais importantes da nossa vida pessoal, familiar e...

Outubro missionário

A mensagem do Santo Padre para o Dia Mundial das Missões tem como tema “A Missão no coração da fé...

Com Maria, Missão de Paz

Este Guião Missionário vai pôr o nosso coração a bater ao ritmo do coração da Deus e da Igreja que o...