Assembleia Diocesana do Porto

A LIAM da região do Porto realizou a sua Assembleia em Alfena - Valongo, celebrando os jubileus dos Espiritanos em Portugal e da LIAM.

Neste ano do grande jubileu dos 150 anos da presença dos Missionários Espiritanos em Portugal e dos 80 anos da fundação da LIAM, a diocese do Porto realizou a sua Assembleia da LIAM no dia 11 de junho.

Foi um dia em que o céu nos brindou com um sol quente e brilhante e vivido em comunhão e convívio. O local escolhido para este encontro, foi a paróquia de S. Vicente de Alfena.

De manhã, após um momento de reflexão, o momento alto foi a Eucaristia. Fizemos a experiência de ser um só coração e uma só alma, reunidos à volta da mesa da Palavra e do Pão. A Eucaristia foi presidida pelo Pe. Agostinho Tavares e contou ainda com a presença do Pe. Eduardo Osório e do pároco, Pe. Manuel Fernando. E como não podia deixar de ser, vivemos tudo isto inseridos na comunidade paroquial.

Espiritualmente reanimados, há que retemperar forças. E o almoço partilhado foi bem animado e também um momento de conhecimento recíproco e de partilha. A tarde foi recreativa e, após um momento de música erudita que a todos deliciou, seguiu-se a animação de um grupo de “jovens” da universidade sénior, que com os seus cavaquinhos e canções a todos contagiou com a sua alegria.

O encontro terminou com a oração de vésperas. 

Últimas

O pão da esperança

29º Domingo do Tempo Comum. O Dia Mundial das Missões que hoje celebramos é ocasião propícia para...

Nossa Senhora do Caminho

Foi pelas pantufas da Irmã Lúcia que cheguei às chuteiras do Nuno Gomes. Mas o que é que uma coisa...

Educar na fé

20. A história do Beato Daniel Brottier, contada pelo P. Agostinho Tavares.

O banquete

O nosso jeito de celebrar os acontecimentos mais importantes da nossa vida pessoal, familiar e...

Outubro missionário

A mensagem do Santo Padre para o Dia Mundial das Missões tem como tema “A Missão no coração da fé...

Com Maria, Missão de Paz

Este Guião Missionário vai pôr o nosso coração a bater ao ritmo do coração da Deus e da Igreja que o...