Assembleia Diocesana do Porto

A LIAM da região do Porto realizou a sua Assembleia em Alfena - Valongo, celebrando os jubileus dos Espiritanos em Portugal e da LIAM.

Neste ano do grande jubileu dos 150 anos da presença dos Missionários Espiritanos em Portugal e dos 80 anos da fundação da LIAM, a diocese do Porto realizou a sua Assembleia da LIAM no dia 11 de junho.

Foi um dia em que o céu nos brindou com um sol quente e brilhante e vivido em comunhão e convívio. O local escolhido para este encontro, foi a paróquia de S. Vicente de Alfena.

De manhã, após um momento de reflexão, o momento alto foi a Eucaristia. Fizemos a experiência de ser um só coração e uma só alma, reunidos à volta da mesa da Palavra e do Pão. A Eucaristia foi presidida pelo Pe. Agostinho Tavares e contou ainda com a presença do Pe. Eduardo Osório e do pároco, Pe. Manuel Fernando. E como não podia deixar de ser, vivemos tudo isto inseridos na comunidade paroquial.

Espiritualmente reanimados, há que retemperar forças. E o almoço partilhado foi bem animado e também um momento de conhecimento recíproco e de partilha. A tarde foi recreativa e, após um momento de música erudita que a todos deliciou, seguiu-se a animação de um grupo de “jovens” da universidade sénior, que com os seus cavaquinhos e canções a todos contagiou com a sua alegria.

O encontro terminou com a oração de vésperas. 

Últimas

III Missão Faz-te Bem

Jovens Sem Fronteiras de Godim realizaram festa de angariação de fundos para o Projeto Ponte, a...

Missão.Come’17

Em dia de Portugal, os JSF de Lordelo (Paredes) decidiram trazer um pouco de África à cidade, em...

JSF unidos com Maria

Os Jovens Sem Fronteiras da Foz do Sousa acolheram a região Douro para uma tarde de atividades,...

Uma vontade cega

Uma comédia dramática, com realização de Marc Rothemund e argumento de Oliver Ziegenbalg.

Em paz e em missão

O grande problema da Igreja hoje é que vivemos um cristianismo sonolento, acomodado e instalado que...