Assembleia Diocesana do Porto

A LIAM da região do Porto realizou a sua Assembleia em Alfena - Valongo, celebrando os jubileus dos Espiritanos em Portugal e da LIAM.

Neste ano do grande jubileu dos 150 anos da presença dos Missionários Espiritanos em Portugal e dos 80 anos da fundação da LIAM, a diocese do Porto realizou a sua Assembleia da LIAM no dia 11 de junho.

Foi um dia em que o céu nos brindou com um sol quente e brilhante e vivido em comunhão e convívio. O local escolhido para este encontro, foi a paróquia de S. Vicente de Alfena.

De manhã, após um momento de reflexão, o momento alto foi a Eucaristia. Fizemos a experiência de ser um só coração e uma só alma, reunidos à volta da mesa da Palavra e do Pão. A Eucaristia foi presidida pelo Pe. Agostinho Tavares e contou ainda com a presença do Pe. Eduardo Osório e do pároco, Pe. Manuel Fernando. E como não podia deixar de ser, vivemos tudo isto inseridos na comunidade paroquial.

Espiritualmente reanimados, há que retemperar forças. E o almoço partilhado foi bem animado e também um momento de conhecimento recíproco e de partilha. A tarde foi recreativa e, após um momento de música erudita que a todos deliciou, seguiu-se a animação de um grupo de “jovens” da universidade sénior, que com os seus cavaquinhos e canções a todos contagiou com a sua alegria.

O encontro terminou com a oração de vésperas. 

Últimas

Missão em Agosto

P. Miguel Ribeiro e Inês Prata falam à Agência Ecclesia sobre as atividades de verão dos Jovens Sem...

Católicos, mesmo?

A verdadeira ‘aldeia global’ é-nos proposta por Deus sob a forma de “casa de oração”, pois é pela...

Férias culturais

No período de férias proponho um passeio cultural com a família à Villa Romana de Pisões, situada na...

Deus desconcertante

19º Domingo do Tempo Comum. É importante que, num tempo em que somos constantemente bombardeados por...

É proibido reclamar

Este foi um dos últimos pedidos do Papa Francisco quando iniciou as suas férias de verão.

Bem-vindos ao Planalto

Ouvi estas palavras há precisamente 20 anos. O planalto é o angolano. Zona fértil, que se eleva a...