Assembleia Diocesana da LIAM Transmontana

A aldeia de Passos, em Mirandela, acolheu, no dia 21 de Maio, a Assembleia Transmontana da LIAM. O momento mais emotivo foi a memória, cheia de simbolismo, do padre missionário José Manuel Sabença.

Libertação simbólica da pomba da Paz, na Assembleia Diocesana da LIAM de Trás-os-Montes, em memória do P. José Manuel Sabença

A aldeia de Passos-Mirandela acolheu, no dia 21 de Maio, com muita alegria esta Assembleia Transmontana da LIAM.

Nesta Celebração festiva, houve momentos fortes de celebração da fé, de comunhão, de alegria e de profunda emoção... No final da Eucaristia Celebrada pelo Sr Pe Eduardo Osório, nosso Animador Missionário, realizamos o momento mais emotivo do dia com a plantação da Esteva em memória do nosso saudoso missionário José Sabença. Nesse momento foi lida a sua última mensagem enviada cheia de incentivo e estimulo missionário que sempre incutiu à LIAM e em sua homenagem foi libertada uma pomba branca símbolo da PAZ...

O Núcleo da LIAM de Passos foi incansável na organização e acolhimento desta Assembleia. A alegria manifestada era prova evidente dessa comunhão fraterna.

Registamos com muito agrado a colaboração da Junta de Freguesia dos Passos quer na oferta do almoço a todos os participantes quer no momento histórico e cultural que nos proporcionou. Até a Esproarte (Escola) nos brindou com um bonito apontamento musical pela Orquestra de 7ºano... No final da tarde com o “Re- partir do Bolo” na sede da junta de freguesia, a todos manifestamos a nossa gratidão pela presença e comunhão sentindo-nos assim reconfortados e fortalecidos na Missão que nos move, ao perto e ao longe.

Últimas

Católicos, mesmo?

A verdadeira ‘aldeia global’ é-nos proposta por Deus sob a forma de “casa de oração”, pois é pela...

Férias culturais

No período de férias proponho um passeio cultural com a família à Villa Romana de Pisões, situada na...

Deus desconcertante

19º Domingo do Tempo Comum. É importante que, num tempo em que somos constantemente bombardeados por...

É proibido reclamar

Este foi um dos últimos pedidos do Papa Francisco quando iniciou as suas férias de verão.

Bem-vindos ao Planalto

Ouvi estas palavras há precisamente 20 anos. O planalto é o angolano. Zona fértil, que se eleva a...