Algarve celebra os 80 anos da LIAM

Mais de duzentas pessoas rumaram ao Santuário da Mãe Soberana, em Loulé, para dar graças a Deus pelos 80 anos deste movimento missionário

Liamistas renovam consagração a Nossa Senhora da Piedade

O dia 7 de maio foi de acção de graças e convívio fraterno para a LIAM do Algarve. Estiveram mais de duzentas pessoas que renovaram a sua consagração a Nossa Senhora da Piedade invocada neste santuário. Fizemos uma caminhada a pé, do largo de São Francisco até ao Santuário. A Eucaristia teve toda ela um forte cariz missionário, animada por alguns cabo-verdianos do grupo da LIAM, onde no ofertório cada núcleo trouxe um símbolo que representava a sua zona.

O Pe. Nuno Rodrigues, Animador responsável desta zona, presidiu à Eucaristia e exortou todos os liamistas a olharem o futuro com esperança e colocar toda a energia na renovação do movimento. Aproveitou também para falar da vocação missionária e da necessidade de termos pastores que saibam guiar o povo de Deus com ousadia e ao estilo do Papa Francisco.

Da parte da tarde, depois dum almoço todo ele bem servido, tivemos a parte cultural onde houve a actuação do rancho folclórico infanto-juvenil de Loulé e do Coro da Universidade Sénior de Loulé, bem como a actuação duma jovem cabo-verdiana do grupo VIVA que a todos nos encantou com a sua paixão pela música.

Houve ainda tempo para se partir o bolo do aniversário e brindarmos a estes 80 anos da LIAM.

Um obrigado muito especial ao grupo da LIAM de Loulé, na pessoa da incansável Filomena, que fez as honras da casa duma forma muito bem organizada e com um acolhimento fora de série. Estamos gratos e reconhecidos. Sentimo-nos muito bem.

Não podemos também deixar de agradecer às Instituições locais que nos apoiaram financeiramente para este evento. Câmara Municipal de Loulé, Junta de Freguesia de São Clemente e Junta de Freguesia de São Sebastião. Um obrigado ao Pároco, Pe. Carlos Aquino que, desde a primeira hora, nos abriu as portas com toda a sua simpatia.

A LIAM do Algarve compromete-se a renovar-se e a alastrar para outras Paróquias pois como sempre nos exortou o Pastor Diocesano, o nosso Bispo D. Manuel, o Algarve é verdadeiramente terra missionária.

Últimas

III Missão Faz-te Bem

Jovens Sem Fronteiras de Godim realizaram festa de angariação de fundos para o Projeto Ponte, a...

Missão.Come’17

Em dia de Portugal, os JSF de Lordelo (Paredes) decidiram trazer um pouco de África à cidade, em...

JSF unidos com Maria

Os Jovens Sem Fronteiras da Foz do Sousa acolheram a região Douro para uma tarde de atividades,...

Uma vontade cega

Uma comédia dramática, com realização de Marc Rothemund e argumento de Oliver Ziegenbalg.

Em paz e em missão

O grande problema da Igreja hoje é que vivemos um cristianismo sonolento, acomodado e instalado que...