74 anos de missão

LIAM de Vila Franca de Xira celebra mais um aniversário

A LIAM de Vila Franca de Xira, celebrou no passado dia 4 de fevereiro, 74º aniversário da sua fundação. Nasceu para trazer um espírito missionário à comunidade. Inspirado na espiritualidade espiritana promove na paróquia atividades missionárias.

A celebração que começou no salão paroquial com oração, contou com a presença de Liamistas e convidados. Foi o momento de agradecimento, de avaliação do passado, e de renovação do compromisso missionário, olhando o futuro com muita esperança.

O Pe. Paulinus parabenizou o núcleo pelo seu empenho e recordou a todos presentes que o mandato de Cristo «Ide Por tudo mundo e anunciai a Boa Nova» estende-se a todos os cristãos batizados. A LIAM nasceu para atingir esse objetivo. Convida os membros a apostar mais na renovação e crescimento do núcleo. Marta Fonseca, presidente nacional da LIAM, partilhou a sua experiência em Angola, onde realizou, com alguns Liamistas, no verão passado, o projeto “ Abraçar a Missão”, o que marcou profundamente a sua vida.

Terminando com o lanche prosseguiram para Igreja onde foi realizada a oração do terço, orientada pelas Liamistas, com leituras e reflexões da vida de São João de Brito, padroeiro do núcleo, cuja memória ocorria nesse dia. Encerrou o dia com a Eucaristia presidida por P. Paulinus. Na sua homilia fez uma história breve da congregação e convida os fiéis a ser sempre solidários com os missionários.

Últimas

Férias culturais

No período de férias proponho um passeio cultural com a família à Villa Romana de Pisões, situada na...

Deus desconcertante

19º Domingo do Tempo Comum. É importante que, num tempo em que somos constantemente bombardeados por...

É proibido reclamar

Este foi um dos últimos pedidos do Papa Francisco quando iniciou as suas férias de verão.

Bem-vindos ao Planalto

Ouvi estas palavras há precisamente 20 anos. O planalto é o angolano. Zona fértil, que se eleva a...

Remédio para o stress

17º Domingo do Tempo Comum. Neste tempo de férias, a grande preocupação é descansar, é aliviar do...