Anima Una

A Anima Una é uma instituição particular de solidariedade social criada em 2007. A sua inauguração oficial, em Setembro de 2015, veio colmatar o fim das obras de reestruturação de uma casa já existente e, que durante muitos anos serviu como Seminário para formação e envio de Missionários da Congregação do Espirito Santo. As obras efetuadas nesta Estrutura Residencial Pessoas Idosas permitiram que a Anima Una pudesse passar a acolher 57 utentes em regime de internamento. Neste momento têm celebrado um acordo com a Direção Distrital da Segurança Social para 39 idosos prevendo que num futuro próximo esse acordo seja alargado para a sua capacidade máxima de 57 lugares. Estas obras de reformulação surgiram da necessidade de responder em conformidade com a lei vigente para este tipo de Resposta Social.

A Anima Una tem como finalidade principal apoiar a Terceira Idade e respetivas Famílias protegendo os cidadãos na velhice e invalidez. A Associação dará prioridade à promoção da saúde e bem-estar da população idosa pertencente à comunidade local em que está inserida, particularmente aos mais pobres, assim como à população idosa proveniente da Congregação do Espírito Santo, pessoa coletiva religiosa de âmbito nacional, propulsora e ponto referencial desta Associação, com quem mantém relações privilegiadas.

Para conhecer os diferentes espaços que podem desfrutar os residentes na Anima Una e as atividades que desenvolvem podem visitar-nos no facebook.

Para obter informações relativas às condições e/ao processo de inscrição ou admissão de novos clientes, contacte-nos através do formulário em baixo.

Contacte-nos