AnimAção Missionária

Rubrica mensal do jornal "Ação Missionária" assinada pelo P. Nuno Rodrigues, missionário espiritano a trabalhar em Lisboa.

Outubro missionário

A mensagem do Santo Padre para o Dia Mundial das Missões tem como tema “A Missão no coração da fé cristã”.

É proibido reclamar

Este foi um dos últimos pedidos do Papa Francisco quando iniciou as suas férias de verão.

Temos Mãe

Temos Mãe. Foi a frase que mais tocou o meu coração. Uma frase curta apenas com duas palavras mas carregada de sentido e de emoção. Não somos órfãos.

A bússola e o GPS do cristão

Hoje, mais que nunca, não podemos viver sem nos deixarmos orientar. Daí cada cristão deverá ter a sua bússola ou o seu GPS bem definidos e assim nunca perder de vista o horizonte de felicidade a que somos chamados.

Eis-me aqui, Senhor

Qual a minha resposta aos desafios missionários que nos são colocados no hoje da história? Disponibilizamo-nos para servir a causa missionária, ou fechamo-nos no nosso egoísmo e individualismo?

Animados pela esperança

Será que actuamos com sentido de esperança? Será que acreditamos que poderemos fazer mais e melhor? Será que conseguimos projectar a acção pastoral para além do hoje? Ou vivemos em função do passado? Dos acontecimentos gloriosos. O argumento que “antigamente é que era bom” é o sinal mais evidente da falta de esperança e de abertura à novidade.

Saber começar

Vamos começar bem. Sem medos, sem receios, sem negativismos e pessimismos, mas com aquela atitude de conversão que nos leva a mudar de vida e a vivermos essa mesma vida em plenitude e em abundância, conforme vontade expressa do nosso próprio Mestre de Vida, Jesus Cristo.

A LIAM em Acção

A LIAM está prestes a completar os 80 anos de existência. Oxalá que a celebração destes 80 anos augure um futuro melhor para a nossa LIAM. Para tal, Todos somos precisos e agentes de mudança.