Novembro 2016

Amazónia, uma Igreja de barco com os Espiritanos a remar há 120 anos!

O P. Firmino Cachada passa boa parte dos seus dias de barco em visita às muitas comunidades ribeirinhas do amazonense Rio Solimões. Este povo simples e esquecido entre rios e florestas está no coração dos Missionários Espiritanos que ali chegaram há 120 anos, para não mais abandonar estas ondas e esta boa gente.

Os Jovens Sem Fronteiras realizaram o seu encontro nacional por terras de Leiria-Fátima, já em contexto do centenário das Aparições. O tema ‘Caminhar sob o olhar de Maria’ congregou cerca de 200 JSF idos de todo o país. A Missão no ‘Planeta Jovem’ mostra que as novas gerações aceitam o convite do Papa Francisco a ‘sair do sofá’ e fazer-se à rua, em Missão.

Três Espiritanos celebraram as Bodas de Ouro Sacerdotais (Padres Manuel Durães, Manuel Viana e Veríssimo Teles), um jovem foi Ordenado Diácono (António Mosso). Angola tem um novo Provincial Espiritano (P. Belmiro Chissengueti).

Este ‘Ação Missionária’ apresenta, em primeira mão, as duas campanhas jubilares para 2016/17: vamos apoiar a re-construção do convento de BuenaVista onde a Missão Espiritana se instala no coração do interior da Bolívia, com o P. Márcio Asseiro; vamos apoiar o funcionamento do Centro Padre Alves Correia (CEPAC) que, a partir de Lisboa, apoia imigrantes e refugiados.

Em resumo: ‘Ação Missionária’ traz muita Missão, como sempre acontece, mês após mês. LEIA, DIVULGUE e ASSINE a Imprensa Missionária Espiritana.