Junho 2016

O jornal Ação Missionária de junho foca a atenção na missão de apoio a imigrantes.

O Centro P. Alves Correia (CEPAC) acolhe e apoia, de muitas maneiras, imigrantes em Lisboa. É um dos rostos solidários da Missão dos Espiritanos em Portugal. Trata-se de um trabalho pastoral onde estão envolvidas dezenas de pessoas, com uma enorme componente de voluntariado social.

Na primeira página há ainda a notícia da criação do Prémio D. Manuel Falcão, atribuído aos Padres António Rego e João Aguiar pelo seu enorme contributo à comunicação na Igreja.

O ‘Fátima Jovem 2016’ também é tema de capa, com reportagem do que foi, em ano da Misericórdia, a Peregrinação dos Jovens Portugueses a Fátima.

Por falar em jovens, há uma chamada de atenção para as Jornadas Mundiais da Juventude que levará milhares de milhares de jovens a Cracóvia, nos passos de S. João Paulo II.

Há ainda notícias sobre a China, o I Festival de Arte Urbana no bairro P. Cruz (Lisboa), a inauguração da nova sede estúdios da Rádio Renascença e muita Missão levada a cabo pela LIAM , Jovens Sem Fronteiras e Voluntariado Espiritano.

Por fim, um convite de convocação: a 2 e 3 de Julho, todos os caminhos da Família Espiritana vão dar a Fátima. D. Teodoro Tavares presidirá à Peregrinação da Família Espiritana. Todos seremos poucos no ‘Altar do Mundo’.