Fevereiro 2016

Ação Missionária aposta na Nigéria, Angola, Bolívia, Paraguai e... Portugal

Chegará estes dias à sua caixa do correio ou à porta da sua Paróquia o jornal ‘Ação Missionária’ de Fevereiro. A Nigéria é tema de capa. Muito se fala sobre o terror espalhado pelos fundamentalistas islâmicos Boko Haram, mas a Nigéria é muito mais do que isso. Trata-se de um grande país onde a Igreja é forte e onde os Espiritanos já ‘ganharam’ o primeiro lugar á escala do mundo. O P. J. Manuel Sabença esteve lá e fala-nos desta terra e deste povo.

Angola está a celebrar 150 anos da chegada dos Espiritanos. E a Missão de Kalandula, lá junto às quedas que se chamaram de Duque de Bragança, vai acolher a Ponte 2016 dos Jovens Sem Fronteiras.

A Missão dos Espiritanos na Bolívia é contada, em primeira pessoa, pela M. Jesus Souza, leiga Associado Espiritana Brasileira. Também se fala do Capítulo dos Espiritanos no Paraguai. Apresentam-se as nomeações missionárias dos jovens espiritanos que partirão, pela primeira vez, em Missão.

E, cá em Portugal, a Missão continua em força. Há notícias sobre a LIAM, os Jovens Sem Fronteiras… Apresenta-se o novo site do CEPAC e os novos Presentes de Sol Sem Fronteiras.

Tudo excelentes razões para assinar e ler 'Ação Missionária'