Estatuto Editorial

Ação Missionária nasceu e existe para, sendo uma publicação de caráter missionário, promover a justiça, a paz, a solidariedade, o encontro de culturas, o desenvolvimento, a fraternidade, a ecologia, a dignidade e os direitos humanos. Promove estes valores porque os considera já património da humanidade.

Ação Missionária pretende estabelecer uma ponte entre os seus leitores e os povos dos países em desenvolvimento. Dá especial relevo ao que diz respeito ao espaço lusófono.

Desta forma, Ação Missionária divulga acontecimentos e reflexões que ajudam a promover a língua e a cultura portuguesa, bem como proporciona um intercâmbio e encontro de valores e de culturas.

Ação Missionária chega, pelo correio, a milhares de famílias de todo o país (do norte ao sul, do litoral ao interior, do continente às regiões autónomas) bem como a emigrantes espalhados pelo mundo e a leitores da lusofonia africana e latino-americana. O público alvo é muito diversificado e, por isso, utiliza uma linguagem simples e acessível a todos. Compromete-se a respeitar os princípios deontológicos da imprensa e a ética profissional, de modo a nunca abusar da boa fé dos leitores, encobrindo ou deturpando informação.

Ação Missionária, porque aposta numa opção pelos mais pobres do mundo, apela à participação em campanhas humanitárias e promove iniciativas de solidariedade em favor das vítimas da guerra, da exclusão social e de catástrofes naturais.

Ação Missionária é propriedade da Província Portuguesa da Congregação do Espírito Santo que é também a editora. Não tem fins lucrativos nem vínculos partidários. Não é órgão oficial de nenhuma instituição ou religião. Está filiada na AIC e na MISSÃOPRESS. É mensal, distribuída por assinatura, vivendo da colaboração e generosidade dos seus assinantes, leitores e amigos.

Assinaturas

Para assinar o jornal Ação Missionária, envie-nos o seu nome e morada completa, bem como o seu contacto, através do nosso formulário de contacto.

Para regularizar o pagamento, utilize o iban PT50 0010 0000 19977900001 18. Informe-nos sempre das transferências efetuadas para podermos identificar.

Nº registo: 101394

Depósito legal nº 250/82

Diretor: Tony Neves

Chefe de Redação: Victor Silva

Conselho de Redação: Tony Neves, Aristides Neiva, Glória Lopes, Paulo Vaz, Sandra Simões e Victor Silva.

Estatuto editorial: www.espiritanos.pt/am/estatuto

Propriedade, administração e redação:
Província Portuguesa da Congregação do Espírito Santo
Rua de Santo Amaro à Estrela, 51
1200-801 Lisboa
Tel: 213 933 000   Fax: 213 933 019

Pessoa coletiva nº 500729360

Administrador: Nuno Rodrigues

Conselho de Administração: Nuno Rodrigues, J. Lopes de Sousa, Carlos Salgado e Casimiro Oliveira

Assinaturas (Portugal):
anual: 7€
avulso: 0,75€

Impressão:
Empresa do Diário do Minho, Lda
www.diariodominho.pt

Tiragem: 12.000 ex.

Membro de: AIIC, Missão Press