Agosto-Setembro 2016

Ação Missionária em tempo de verão

Nestes meses de verão, o tema de capa é o Conselho Geral Alargado que reuniu em Roma representantes de todos os Espiritanos pelo mundo. Foi um tempo forte de avaliação, encontro e lançamento de perspetivas para a Missão do futuro.

Mas há mais, muito mais neste número. A Família Espiritana rumou a Fátima para a Peregrinação Nacional, presidida por D. Teodoro Tavares, Espiritano, Bispo de Ponta de Pedras, na Amazónia. 

Os Espiritanos em Moçambique realizaram o seu I Capítulo como Grupo. Foi na cidade da Beira. Para além de conhecerem o novo Superior (p. Alberto Tchindemba, angolano) inauguraram o novo Seminário, cuja construção foi apoiada pela Campanha da LIAM.

Nem tudo são rosas e há também notícias que chegam do Sudão do Sul onde os Espiritanos vivem e trabalham no meio de um ambiente de guerra cruel.

Em pleno verão, multiplicam-se as Missões da Família Espiritana: dois grupos partem para Angola, o Intra-rail missionário já aconteceu e Agosto terá quatro Semanas Missionárias nos Concelhos de Bragança, Guimarães, Fundão e Mértola.

Boas Férias, a quem as tiver.