Alegres na Esperança (Rom. 12, 12)

Jubileu dos 150 anos de presença dos Missionários do Espírito Santo em Portugal

No dia 3 de novembro de 1867, os Missionários do Espírito Santo inauguram a sua primeira comunidade em Portugal, em Santarém. Em 2017, celebram 150 anos de missão neste país.

Missionários do Espírito Santo: 150 anos em Portugal

Uma história que vale a pena recordar, para vivermos com mais paixão o presente e olhar com mais esperança o futuro.

Entrevista Agência Ecclesia

Pentecostes Jubilar dos Missionários Espiritanos. Entrevista ao padre Tony Neves

Nos passos dos fundadores

Os Espiritanos de Lisboa, S. Domingos de Rana e Coimbra realizaram o seu passeio anual. Em ano de jubileu de presença espiritana em Portugal, o itinerário teria mesmo de passar por Santarém, o lugar onde foi criada a primeira comunidade, há 150 anos.

Jubileu Natalício

É Natal. Jesus Nasceu em Belém, e os Espiritanos nasceram em Santarém! Um Santo Natal para vocês e, em 2017, juntem-se a nós para celebrar com alegria o nosso 150º Aniversário em Portugal.

"Alegres na Esperança"

Em 2017, os Espiritanos em Portugal celebram 150 anos de presença e missão. O dia 8 de setembro de 2016, dia de profissões religiosas e aniversários de profissão, foi a data escolhida para iniciar as celebrações do jubileu.

27 Jun - 27 Jun

No events found.

Pentecostes jubilar em Braga

Em Ano Jubilar dos 150 anos de presença em Portugal, os Espiritanos no norte do país também celebraram o Pentecostes de forma solene, em comunhão com a Igreja local, muitos amigos e membros da família espiritana. O local escolhido, foi o Seminário de Nossa Senhora da Conceição, a...

Assembleia Diocesana do Porto

A LIAM da região do Porto realizou a sua Assembleia em Alfena - Valongo, celebrando os jubileus dos Espiritanos em Portugal e da LIAM.

Nos passos dos fundadores

Os espiritanos em Lisboa, S. Domingos de Rana e Coimbra rumaram até Santarém, onde os espiritanos deram os primeiros passos no nosso país.

Um Pentecostes cheio de Missão

O Seminário da Torre da Aguilha vestiu-se de festa neste Pentecostes. Foi um Pentecostes Jubilar porque integrado na celebração dos 150 anos do início da Missão dos Espiritanos em Portugal. Ali se encontrava toda a diversidade da Família Espiritana: Padres, Irmãos, Irmãs, Leigos...

Celebração Jubilar no Fundão

A celebração do Jubileu dos 150 anos da chegada dos Espiritanos a Portugal mereceu o desafio de D. Manuel Felício para que a Diocese da Guarda não ficasse de fora. Dali partiram 117 Espiritanos para a Missão, dos quais 8 ainda vivem, estando um nas periferias do Rio de Janeiro,...

150 anos de maravilhas

V Jornadas de Espiritualidade Missionária Espiritana, em Fátima

«Missão sem fronteiras»

Nota Pastoral da Conferência Espiscopal Portuguesa sobre os Missionários do Espírito Santo nos 150 anos da sua presença em Portugal.

Peregrinação Jubilar

LIAM da Diocese de Santarém peregrina até à Porta Santa da sua Sé, evocando os 150 anos de presença dos espiritanos em Portugal. Foi ali que nasceu a primeira comunidade espiritana no nosso país.

Bodas de Ouro Sacerdotais

No início das celebrações do jubileu dos 150 anos de presença em Portugal, três espiritanos portugueses celebraram o seu jubileu de 50 anos de sacerdócio. Três vezes cinquenta dá cento e cinquenta. Três itinerários diferentes, mas a mesma missão. Uma longa história, mas um...

"Alegres na Esperança"

Os Missionários do Espírito Santo deram início ao jubileu dos 150 anos de presença em Portugal em dia de profissões religiosas. A celebração prolonga-se até novembro do próximo ano.