Alegres na Esperança (Rom. 12, 12)

Jubileu dos 150 anos de presença dos Missionários do Espírito Santo em Portugal

No dia 3 de novembro de 1867, os Missionários do Espírito Santo inauguram a sua primeira comunidade em Portugal, em Santarém. Em 2017, celebram 150 anos de missão neste país.

"Alegres na Esperança"

Em 2017, os Espiritanos em Portugal celebram 150 anos de presença e missão. O dia 8 de setembro de 2016, dia de profissões religiosas e aniversários de profissão, foi a data escolhida para iniciar as celebrações do jubileu.

Jubileu Natalício

É Natal. Jesus Nasceu em Belém, e os Espiritanos nasceram em Santarém! Um Santo Natal para vocês e, em 2017, juntem-se a nós para celebrar com alegria o nosso 150º Aniversário em Portugal.

29 Abr - 29 Abr

No events found.

150 anos de maravilhas

V Jornadas de Espiritualidade Missionária Espiritana, em Fátima

«Missão sem fronteiras»

Nota Pastoral da Conferência Espiscopal Portuguesa sobre os Missionários do Espírito Santo nos 150 anos da sua presença em Portugal.

Peregrinação Jubilar

LIAM da Diocese de Santarém peregrina até à Porta Santa da sua Sé, evocando os 150 anos de presença dos espiritanos em Portugal. Foi ali que nasceu a primeira comunidade espiritana no nosso país.

Bodas de Ouro Sacerdotais

No início das celebrações do jubileu dos 150 anos de presença em Portugal, três espiritanos portugueses celebraram o seu jubileu de 50 anos de sacerdócio. Três vezes cinquenta dá cento e cinquenta. Três itinerários diferentes, mas a mesma missão. Uma longa história, mas um...

"Alegres na Esperança"

Os Missionários do Espírito Santo deram início ao jubileu dos 150 anos de presença em Portugal em dia de profissões religiosas. A celebração prolonga-se até novembro do próximo ano.

Congregação celebra 150 anos em Portugal com mensagem de resistência e futuro

«Nada nos irá demover de continuarmos a nossa missão», realça o superior provincial da congregação

“Somos multinacionais. A mudança geográfica é uma das nossas imagens de marca”

Os missionários do Espírito Santo estão em festa. Arranca esta quinta-feira o Jubileu que assinala século e meio de presença em Portugal. Conversámos com o Provincial dos Espiritanos sobre a Congregação e as comemorações que vão prolongar-se por mais de um ano.